11 de julho de 2008

Troca-troca de livros pela internet



O Book Mooch é um site gratuito onde você pode doar seus livros e receber livros em troca. Funciona mais ou menos como aquelas antigas pirâmides, só que funciona mesmo.

O sistema é simples e eficiente. Tudo funciona com pontos. Quando você disponibiliza um livro para doação, você ganha 0,1 ponto. Quando você manda um livro para alguém, você ganha 2 pontos. Quando você manda um livro para outro país, ganha 3 pontos. Quando você pede um livro para alguém, você gasta 1 ponto. Você só pode receber 2 livros para cada livro que você mandar.

Na sua página dentro do site você pode criar duas listas: uma que contém os livros que você está disponibilizando, e outra onde você anota os livros que você quer. Se alguém disponibilizar um daqueles livros, o site te manda um e-mail avisando.

O site tem versão em português, mas pelo que pude constatar até agora não tem muitos usuários brasileiros, ao contrário do Orkut... Por que será? :)

Eu estou começando a colocar algumas coisas agora, mas pretendo aumentar bastante a minha lista no futuro próximo. Fiquem de olho!

Para quem quiser entrar no site: www.bookmooch.com (também tem a versão em português)

Quem quiser pode conferir a minha lista: Lista de Livros do Daniel Poeira

Participem, e espalhem para os seus amigos! Quanto mais leitores de língua portuguesa no site, melhor para todos nós :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Cacete, superdica. Valeu.

Já estou arrependido de ter vendido meus livros... teria sido mais bacana trocá-los.

Anônimo disse...

Alguns títulos da primeira página em português:
"Ayrton Senna: A Tribute", "Aprenda em 1 Semana Dynamic HTML" e "Comande Sua Vida com o Poder da Mente - Vol. 10" (pra quem não comandou até o vol. 9)

samuraraujo disse...

Sugiro tambem que divulguem o site http://www.livralivro.com.br na sua entidade. Ele e' destinado a troca de livros pela internet.