13 de outubro de 2007

Contradições cristãs


Ouvi hoje no rádio um bispo de Minas Gerais se pronunciando contra o abandono de bebês pelas mães, e dizendo que o aborto não é uma solução para esse problema. Ele foi consultado sobre o assunto porque parece que ultimamente o número de bebês abandonados aumentou muito no estado (o que é um tanto óbvio, considerando que 9 meses atrás era verão e férias).

Achei a opinião dele um pouco estranha, condenando o abandono de bebês como se fosse um crime hediondo que só trouxesse desgraça à pobre criança abandonada. Será que ele se esqueceu que Moisés, um dos maiores heróis da mitologia paleo-cristã, o iluminado que "recebeu" os Dez Mandamentos de Deus, onde todas as leis ocidentais se baseiam, começou sua carreira de profeta sendo abandonado pela própria mãe? E não foi numa lata de lixo não: foi em um rio caudaloso, cheio de jacarés, piranhas e outros insetos mortais. O pestinha sobreviveu e se tornou um dos pilares fundamentais do pensamento ocidental-cristão. Nada mau para quem nunca fez MBA.

Ao contrário do que disse o bispo, é até espantoso que o abandono de bebês não seja uma coisa mais comum entre os cristãos, sempre prontos a venerar histórias do passado como se fossem um guia para a vida perfeita. Acho que deveria ser uma coisa mais louvada, abandonar um bebê à própria sorte, sabendo que Deus vai ajudá-lo e lhe colocar no caminho do bem.

2 comentários:

JC melo disse...

para, para, para..rsrs
foi uma ordem de faraó todos os bebes homens serem executados por causa que os escravos estavam crescendo em numero.
Moisés vou colocado numa cesta depois de ficar escondido por meses e foi colocado num cesto bem preparado e a mão dele sabia que a filha do faraó tomava banho neste rio e com certeza iria achar a criança, a própria mãe de moisés trabalhava com ela e sabia do coração bondoso dela.
procuremos uma bíblia on-line e é só gastar 1min, lendo exodo os capitulos 1 e 2.
um abraço!!!

Locadora do Werneck disse...

O que você disse é verdade, mas não tem nada a ver com o que eu escrevi. Além disso, as mães que abandonam seus bebês hoje em dia também esperam que eles sejam encontrados por corações bondosos - do contrário, elas os jogariam no esgoto ou em algum rio podre qualquer, ao invés de deixá-los vivos dentro de caixas de papelão ou coisas do tipo. E mesmo isso é melhor do que fazer um aborto. O que me deixa intrigado é que a igreja condene essas mulheres, ao invés de compreender o problema e perdoar, que é o que, teoricamente, os cristãos deveriam fazer.