Eu e alguns amigos estamos com um novo blog, um guia de botecos de BH com dicas de lugares, preços, bebidas, comidas, blá. Confiram!
23 de outubro de 2007
Guia de Bares BH
18 de outubro de 2007
O povo quer saber
Analisando a música "This Charming Man", dos Smiths, observamos:
"(...) On a hillside desolate / Can nature make a man of me yet? (...) Why pamper life's complexity When the leather runs smooth On the passenger seat? I would go out tonight But I haven't got a stitch to wear (...) A jumped up pantry boy Who never knew his place He said "return the ring" He knows so much about these things"
Estaria ele se referindo a Bilbo Baggins e a jornada do anel? Um halfling (que nao é um homem/humano) que vive nas montanhas desoladas, ou tem que viajar até elas, viajando de carona em uma cela de couro, na companhia de um homem esfarrapado (Aragorn)... e entao tudo fica mais óbvio quando alguém diz a ele "devolva o anel". Ele sabe tanto sobre essas coisas... quem é ele? Gandalf? Tolkien? Estaria Morissey insinuando que O Senhor dos Anéis é uma metáfora da descoberta da homossexualidade por um garoto?
Jamais saberemos...
15 de outubro de 2007
Vamos abrir o Bosque da Esperança!
Segunda-feira. Nove e quarenta e cinco da manhã. Toca o telefone.
- Boa tarde, Daniel. Aqui é do cemitério Bosque da Esperança. Você não estaria interessado em comprar um jazigo?
Espera. Volta a fita. Cemitério o quê? Bosque da Esperança? O nome do cemitério é Bosque da Esperança?
Brother...
Esperança de quê? Você tá morto, pôrra!
- Como assim Bosque da Esperança? Vocês ressucitam as pessoas?
- Como?
- Se eu for enterrado aí, eu tenho a esperança de ressucitar? Vocês vão me transformar em um zumbi??
- Er...
- Porra, mas é claro que eu quero comprar um jazigo!! Quanto custa? Quanto tempo leva entre eu ser enterrado e virar um zumbi? Alô? Alô?
Desligou.
Só a noite é que amanhece
Quando eu era jovem e chegava em casa às 7 da manhã, sóbrio e cheiroso, eu achava muito ruim ir dormir de dia, com aqueles passarinhos cantando, o sol iluminando o quarto através da persiana. Não eram só a luz e o barulho que me incomodavam, mas havia também um sentimento de culpa de ir dormir na hora em que todo mundo acorda para trabalhar.
Obviamente, o tempo cuidou de mudar isso.
É muito mais seguro andar pelas ruas de manhã do que de madrugada. Os ônibus passam com mais freqüência, e assim sei que meus amigos e amigas voltaram para casa com tranqüilidade. Os playboys bêbados bateram suas Mercedes entre meia-noite e quatro da manhã, e a partir das seis o trânsito já é bem mais seguro.
Mas, além de tudo isso, existe agora um sentimento de redenção que suplantou há muito aquela culpa que eu sentia. Quando entro no banho para tirar o cheiro de cigarro antes de ir dormir, abro a janela e fico olhando o sol nascer por trás dos prédios, iluminando a cidade e refletindo nas janelas. Os passarinhos cantando, os ônibus passando cheio de gente indo trabalhar - tudo parece uma alegre sinfonia da cidade acordando, renascendo depois de uma madrugada assombrada, cheia de crimes, acidentes, brigas conjugais, pesadelos e filmes ruins na televisão.
Quando os vampiros, fantasmas e demônios voltam para suas casas, o mundo parece mais bonito e mais seguro. As coisas voltam a fazer sentido. E dá vontade de acordar de novo.
13 de outubro de 2007
Contradições cristãs
Ouvi hoje no rádio um bispo de Minas Gerais se pronunciando contra o abandono de bebês pelas mães, e dizendo que o aborto não é uma solução para esse problema. Ele foi consultado sobre o assunto porque parece que ultimamente o número de bebês abandonados aumentou muito no estado (o que é um tanto óbvio, considerando que 9 meses atrás era verão e férias).
Achei a opinião dele um pouco estranha, condenando o abandono de bebês como se fosse um crime hediondo que só trouxesse desgraça à pobre criança abandonada. Será que ele se esqueceu que Moisés, um dos maiores heróis da mitologia paleo-cristã, o iluminado que "recebeu" os Dez Mandamentos de Deus, onde todas as leis ocidentais se baseiam, começou sua carreira de profeta sendo abandonado pela própria mãe? E não foi numa lata de lixo não: foi em um rio caudaloso, cheio de jacarés, piranhas e outros insetos mortais. O pestinha sobreviveu e se tornou um dos pilares fundamentais do pensamento ocidental-cristão. Nada mau para quem nunca fez MBA.
Ao contrário do que disse o bispo, é até espantoso que o abandono de bebês não seja uma coisa mais comum entre os cristãos, sempre prontos a venerar histórias do passado como se fossem um guia para a vida perfeita. Acho que deveria ser uma coisa mais louvada, abandonar um bebê à própria sorte, sabendo que Deus vai ajudá-lo e lhe colocar no caminho do bem.
11 de outubro de 2007
Direita x Halloween
Deu no Blue Bus: "Cartazes com o texto 'Halloween é satanismo. O Brasil é um país cristão.' serão espalhados por quase 80 bairros do Rio a partir da semana que vem, diz nota na coluna Gente Boa hoje no Globo. A iniciativa é do movimento MV-Brasil, "nacionalista de ultradireita", como esclarece a coluna. Nos últimos anos, o grupo colava pela cidade cartazes com texto mais sutil - 'Halloween é o cacete'."
Quem diria. Antigamente pra ser anti-direita você tinha que ser preso, apanhar da polícia, jogar coquetel Molotov... agora é só usar uma fantasia de monstro e pedir doces de porta em porta!
6 de outubro de 2007
1 de outubro de 2007
The Violins - Grupo de Extermínio de Aberrações
Ainda existem bandas boas no Brasil que cantam em português e fazem letras inteligentes, com crítica social instigante, e que dá vontade de cantar junto. Se alguém me dissesse eu riria, mas confirmei que é verdade mesmo.
Atenção, atenção
Prestem atenção ao que vamos dizer
Nós somos o Grupo de Extermínio de Aberrações
De toda a sorte que você possa conceber
Vindo até vocês pra pedir
Qualquer quantia que se possa fornecer
E garanto que seus filhos vão agradecer por poder crescer
Sem ter que conviver com bichas e michês
E pretos na TV
Tá faltando soco inglês
O estoque de extintor não chega ao fim do mês
Eu não tô pedindo aqui uma fortuna pra vocês
A gente quer limpar o mundo de uma vez
Amigão, amigão
Abaixa essa arma que é melhor pra você
Nós somos o Grupo de Extermínio de Aberrações
E não viemos pra ofender
Viemos receber
Sem medo de pedir pra vocês
Qualquer quantia que se possa fornecer
E garanto que seus filhos vão agradecer por poder crescer
Sem ter que conviver com discípulos de Che
E putas com HIV
Tá faltando soco inglês
O estoque de extintor não chega ao fim do mês
Eu não tô pedindo aqui fortuna pra vocês
A gente quer limpar o mundo de uma vez
E eu garanto que seus filhos agradecem por crescer
Sem ter que conviver
Com bichas e michês
Pretos na TV
Discípulos de Che
E putas com HIV