30 de junho de 2008

Vai, planeta!

Bom, minha gente. Como todo mundo aí já deve ter percebido, a coisa tá feia pra todo mundo. É calota polar derretendo, é lugar quente ficando gelado, é sertão virando mar e mar virando sertão... O desequilíbrio ecológico está provocando vários problemas, e está na hora de todos nós cidadãos fazermos a nossa parte para ajudar a Mãe Terra a sobreviver.

Por isso eu criei uma ONG...

A idéia é salvar o planeta de uma maneira eficiente e divertida, com métodos criativos e práticos que podem ser aplicados no nosso dia-a-dia.

Vamos ver alguns exemplos:

  • Para evitar o uso de combustíveis fósseis de origem não-renovável, como, por exemplo, o Gás Liquefeito de Petróleo, consuma apenas comidas que tenham sido feitas com carvão vegetal ou lenha de madeira. Por exemplo: churrasco e pizza.
  • Mais de um bilhão de pessoas não têm acesso direto a água potável, e a tendência desse quadro é piorar cada vez mais. Para economizar água, tome banho apenas uma vez por semana - ou menos, se os vizinhos não reclamarem.
  • O látex que é usado para fazer camisinhas é extraído de seringueiras da Amazônia. Evite o desmatamento da maior floresta tropical do mundo fazendo apenas sexo oral e anal - nessa ordem. Você também pode economizar látex reaproveitando camisinhas usadas para fazer balões de festa e outras decorações festivas.
  • Assistir filmes e ouvir música são atividades extremamente prejudiciais ao meio ambiente. Você nunca parou para pensar na quantidade de plástico e papel que são gastos para fabricar os filmes, os CDs e os DVDs? Sem contar as embalagens desses produtos, e a película dos filmes, que é feita com o tutano de cavalos mortos. A opção verde é consumir apenas arquivos digitais, como arquivos MP3 e vídeos em XviD. Baixando tudo da internet você diminui bastante os seus carbon footprints.
  • Produzir tecidos novos gasta petróleo e fibras vegetais que são plantadas em grande escala e atrapalham o eco-sistema das regiões onde isso é feito. Reciclar tecidos é difícil e complicado. Evite esse problema todo usando roupas velhas! Tire aquela sua camiseta do Offspring do armário, remende suas calças jeans no melhor estilo hippie chic e chegue causando em qualquer bas fond com seus trajes customizados. Se você estiver cansado das suas roupas velhas, troque-as com amigos e amigas: as roupas velhas dos outros vão ficar parecendo roupas novas que você acabou de comprar em um brechó muito chic e caro.
  • A antiga planta cannabis sativa vem sendo utilizada pelo ser humano desde a idade da pedra para os mais variados fins. Essa versátil plantinha é fácil de cultivar, tem baixos custos de produção e manufatura, e pode ser usada para fabricar uma ampla variedade de produtos ecologicamente corretos, tais como papel, tecidos, óleos comestíveis, bio-combustível, calçados, cordas, e até mesmo cigarros.
Você tem mais alguma sugestão para nossa ONG? Deixe um comentário com suas dicas!

4 comentários:

Anônimo disse...

O post ficou engraçadinho e tal, mas o assunto é sério! todos nós temos que nos sensibilizar com a situação atual do nosso planeta, para assim, colaborarmos com um mundo melhor fazendo nossas partes! Essa foi uma maneira sua divertida de lembrar-nos a importância do meio ambiente e nos tocarmos de que a coisa ta ficando feia pra todo mundo! Beijos

Anônimo disse...

www.maradi.com.br

Anônimo disse...

Baixar música também consome energia.

Para compartilhar músicas sem ligar nada na tomada, RODINHA DE VIOLÃO é A parada.

Anônimo disse...

Estou sensibilizado e tomei uma decisão: um dia pararei com o consumo de cigarros industrializados que possuem filtros de polietialgumacoisa, os tais, demoram 500 anos para desmanchar. Abç,
Fidélis