19 de março de 2009

Deteriorata 2

A Sara e o Barbi comentaram no post sobre o Desiderata lembrando daquele famoso texto "Wear Sunscreen". Os dois textos são mesmo bem parecidos: ambos tiveram suas fontes originais mascaradas por lendas urbanas (Desiderata como sendo um texto encontrado em uma igreja, e Wear Sunscreen foi atribuído ao Kurt Vonnegut); e ambos foram gravados por um narrador com música de fundo. A música "Wear Sunscreen" foi produzida pelo cineasta australiano Baz Luhrmann, que ainda fez um video-clipe tão barango quanto toda a obra dele (e obviamente também foi um sucesso danado). Pois bem - a outra coisa que esses dois textos têm em comum é que "Wear Sunscreen" também teve o seu "Deteriorata": Chris Rock, um dos últimos bons "comediantes" dos EUA, escreveu uma versão chamada "There is no sex in the champagne room". A seguir, alguns trechos selecionados e traduzidos por mim:

"Senhoras a senhores da turma de 1999, eu tenho alguns conselhos (...) Não entre em festas que têm detetor de metal na porta (...) Se um mendigo carrega um cartaz engraçado, é porque não é mendigo a tempo suficiente. Um mendigo de verdade teria fome demais para fazer piadas (...) Se uma garota tiver uma piercing na língua, provavelmente ela vai querer chupar seu pau. Se um cara tiver um piercing na língua, também (...) Aqui está o horóscopo de todo mundo... Aquário: você vai morrer. Capricórnio: você vai morrer. (...)"

Um comentário:

Anônimo disse...

"you have to give up, you have to give up. you have to realize that someday you will die, and until you don't know that YOU ARE USELESS"