13 de novembro de 2008

Psicologia infantil cristã

Eu, que sou ateu e racional, em minha infinita bondade, decidi dar mais uma chance ao cristianismo, e peguei a Bíblia para tentar ler.

Sem saber por onde começar, resolvi ler o livro que tivesse o nome mais engraçado, e abri então num tal de Deuteronômio. E nele estava escrito assim:

Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; e dirão aos anciãos da cidade: "Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão." Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.
Fechei o livro e o guardei mais uma vez na estante, onde ele ficará por um longo tempo, aguardando que eu me aventure mais uma vez no estranho mundo dos cristãos.

4 comentários:

Rogério Brittes disse...

Pô mas tu também foi direto na parte mais hardcore da Bíblia, que é o Deuteronômio e o Levítico, nas quais estão escritas as leis bizarras que nem os mais ortodoxos dos ortodoxos da igreja russa seguem.

gatobh30a disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guik disse...

o melhor é fazer um post logado no email erotico e paralelo do Dr. M!

Guik

inglescomleocarvalho disse...

Isso é Velho Testamento. Cristianismo é Jesus Cristo que trouxe o Novo Testamento. Segundo Cristo no Antigo Testamento se foi dito para que matasse em determinadas situações, mas Cristo diz que ninguém deverá matar ninguém, e sim amar. A Bíblia é um livro inteiro e não apenas alguns trechos (e olha que ainda tem partes faltando), ler ela toda é necessário para quem tem interesse nela. Tem muitos líderes religiosos que citam a Bíblia porque sabem que a maioria das pessoas não a conhecem, e aí deitam e rolam. Algumas pessoas erram nas citações, sejam Ateus ou Cristãos quando não conhecem a obra toda e apenas cita frases soltas. Não sou cristão, mas é meu ponto de vista pois já li toda a Bíblia, o que me fez não seguir religião alguma :)