17 de fevereiro de 2009

Notícias Novas

Existem certas manias idiotas que eu não perco nunca. Consumir notícias é uma delas. Por mais que eu me esforce, mais cedo ou mais tarde acabo sendo fisgado por uma manchete, uma matéria na TV, uma capa de revista semanal, ou até mesmo um monitor de LCD idiota instalado dentro de um elevador.

O que mais me irrita nas notícias é que elas nunca têm nada de novo. Os "repórteres" e "jornalistas" que trabalham para esses veículos de mídia são apenas fornecedores de conteúdo. As notícias, assim como tudo mais no mundo, se tornaram apenas mais uma forma de entretenimento, e é isso que esses "jornais" passam adiante. Prova disso é o sucesso retumbante de jornais impressos como o Super.

Cansado de tanta repetitividade, decidi poupar os nobres jornalistas do extenuante trabalho de ligar para assessores de imprensa todos os dias, e decidi publicar, aqui e agora, todas as notícias que vão acontecer em 2009. É só dar copiar-colar.


POLÍTICA. Senadores obscuros de estados insignificantes vão provocar alarde com projetos ridículos de leis idiotas. A corrupção vai continuar rolando solta, mas ninguém vai fazer nada a esse respeito, exceto continuar dizendo que a corrupção tem que acabar. CPIs serão criadas à toa, e ninguém que fez alguma coisa realmente errada vai ser preso. Todos os partidos vão continuar tendo o mesmo discurso vazio, e a esquerda vai continuar fazendo sexo com a esquerda, dando à luz filhotinhos de cruz-credo que não têm nenhuma personalidade ou ideais políticos. As pessoas vão continuar votando e pagando impostos.

ESPORTES. Torcedores vão continuar sendo assassinados em brigas de torcida e atentados aleatórios. Os times brasileiros vão continuar sendo cada vez piores. Jogadores brasileiros vão continuar sendo vendidos para o exterior antes de completarem 18 anos de idade. E o Ronaldo nunca mais vai ter 18 anos de idade. O Campeonato Brasileiro vai ser disputado entre São Paulo e Internacional.

POLICIAL. Pessoas vão matar outras pessoas por motivos que nós, que não somos elas, achamos idiotas. Vamos ler e isso pensar "e se fosse comigo?". Pessoas de roupa branca vão fazer passeatas na rua pedindo um fim à violência. Não vai adiantar nada. Você, ou alguém próximo a você, vai ser assaltado. Você, ou alguém próximo a você, vai comprar cocaína.

INTERNACIONAL. Conflitos armados na Palestina, em Israel e na Faixa de Gaza. O exército israelense vai levar uma pedrada, e vai contra-atacar com mísseis, helicópteros, bombas de gás, metralhadores e tanques fabricados na França e nos EUA. Atentados na Indonésia. Guerrilha e tráfico de drogas no México e nas florestas da Colômbia. Brasileiros que moram nos EUA e na Europa, legalmente ou não, serão maltratados, agredidos ou até mesmo assassinados. Ninguém vai ajudar os países pobres. Nem o Bono, nem a Angelina Jolie podem mudar isso.

ECONOMIA. Durante a recessão financeira que atinge a economia mundial, os ricos vão conseguir ficar ainda mais ricos, e os pobres vão ficar ainda mais pobres. Grandes bancos e fábricas de armamentos, carros e aviões vão continuar faturando trilhões de dólares por ano enquanto o resto do mundo apodrece de fome, doença e calor.

TECNOLOGIA. A Microsoft vai lançar produtos idiotas e pretos. A Apple vai lançar produtos idiotas e brancos. Todo mundo vai falar que os da Microsoft são uma merda e que os da Apple são maravilhosos, mas a Microsoft vai continuar dando muito mais dinheiro do que a Apple. O novo iPod vai ser ainda branco do que o anterior. A Etiópia e o Haiti vão continuar sem energia elétrica.

COTIDIANO. Brasileiro adora deixar tudo para a última hora. Vejam como o shopping fica lotado no dia anterior ao carnaval / Dia dos Namorados / Dia dos Pais / Dia das Mães / Halloween / Dia das Crianças / Natal. Vejam também como o povo brasileiro é criativo e busca formas de economizar, comprando ovos quebrados na páscoa e trocando o peru do natal por um frango. Aprenda também a limpar a sua casa usando produtos caseiros iguais aos que a sua vó usava quando você era criança e você achava ela ridícula e antiquada.

CULTURA. Qualquer coisa que vier da Inglaterra ou dos EUA vai ser o maior sucesso no Brasil, mas todos os brasileiros vão continuar falando que os americanos e os ingleses são babacas, até que alguma bobagem qualquer aqui do Brasil vai fazer sucesso lá fora (uma sandália, uma música ruim, uma modelo de 40 kg) e então nós vamos ficar muito orgulhosos de sermos brasileiros, sem saber muito bem por que.

COLUNA SOCIAL. As pessoas vão ficar ainda mais ridículas do que elas já eram no ano passado.

2 comentários:

Rogério Brittes disse...

muito muito bom!

tomara que a parte sobre o inter disputar o brasileiro se concretize.

mar. disse...

copiei e colei!
http://cubomagicopensante.blogspot.com